Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

domingo, 24 de março de 2013

Cheesecake de Framboesa

Domingo merece receita dupla!! Durante a semana é muito difícil a gente ter tempo de fazer uma sobremesa, mas no fim de semana ela não escapa!! Confesso que o Cheesecake não ficou muito bonito não, talvez por que a gulosa aqui tenha cortado antes do tempo certo, e também por que foi criado hoje por mim, e acho que eu deveria ter colocado algum emulsificante para que ele ficasse mais firme, mas em compensação, o sabor ficou SENSACIONAL!! Então, anotem a receitinha e façam assim mesmo, e eu vou testando novas maneiras aqui e quando ficar mais bonitinho eu posto novamente!!

Cheesecake de Framboesas



Ingredientes:

Para a massa:

200g de bolacha maisena
100g de manteiga sem sal derretida
600g de cream cheese
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a calda:

3 xícaras (chá) de framboesas (frescas ou congeladas)
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:





Bata a bolacha no liquidificador até que ela vire uma farinha. Em um recipiente, misture a farinha de bolacha com a manteiga até ficar uniforme. Disponha essa mistura em uma forma de aro removível alta, e aperte com os dedos para que fique firme no fundo. Asse em forno pré-aquecido a 180º por 10 minutos. Em uma tigela grande, junte o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite, o açúcar e a baunilha e misture até obter um creme liso. Despeje esse creme na forma por cima da bolacha assada, cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 3 horas. Enquanto isso prepare a calda. Leve uma panela ao fogo, e junte as framboesas, o açúcar, a água e a baunilha, e cozinhe até reduzir em ponto de calda. Não mexa muito para que as framboesas ainda fiquem em pedaços pequenos. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente. Passadas 3 horas, despeje a calda por cima do creme, e leve novamente à geladeira por mais 2 horas. Não seja ansiosa(o) como eu, obedeça o tempo de geladeira para que o cheesecake fique firme!! Desenforme em um prato para bolo (a parte de baixo da forma fica como base) e delicie-se! Beijos e boa semana para todos!!



DICA:

Essa receita fica boa com qualquer outra fruta vermelha, então, se você não encontrar framboesas, pode substituir por amoras, mirtilo ou até morango.

NÃO VIVO SEM...

Medidores!



Você sabia que as xícaras e colheres que utilizamos no dia a dia não têm necessariamente o mesmo tamanho uma das outras? Pois é, por isso os medidores são tão importantes. Eles têm a medida exata que as receitas pedem, então você não corre o risco de errar! Eles são facilmente encontrados em lojas de utilidades domésticas. As versões de plástico são bem mais baratas, mas as de porcelana ou inox não ficam com cheiro dos alimentos.

Um comentário:

  1. Teacher Luuuuu... Que delicia de cheesecake!!! Meu primeiro cheesecake e não poderia ter escolhido receita melhor. Deu super certo e ficou otimo... so ta despencando um pouco mas ai js é curiosidade de ver pronto logo rs.

    ResponderExcluir

Comentem!