Top blogs de receitas

terça-feira, 19 de março de 2013

Sopa de Feijão com Macarrão

Boa noite!! Quem me conhece bem, sabe que eu amo frio, e tudo o que combina com ele. Chás, cafés, chocolate quente, fondue, caldos... sopas então, nem se fale! Bateu uma brisa e já é motivo para eu preparar uma sopinha! Então hoje, como está friozinho, eu fiz uma das minhas preferidas, e que eu tomo desde criancinha: Sopa de Feijão com Macarrão! Espero que vocês se inspirem e façam também, e já vamos treinando por que no inverno só vai dar receitinhas quentinhas aqui no Blog!
 
Sopa de Feijão com Macarrão


 
Ingredientes:

3 xícaras (chá) de macarrão (conchinha, argolinha, ave-maria)
3 xícaras (chá) de feijão cozido
1 litro de caldo de legumes (caseiro, ou 1 tablete de caldo de legumes para 1 litro de água)
200g de carne picada
50g de bacon fatiado grosso
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de cebola picada
1 colher (café) de alho amassado
1 tomate cortado em cubos
4 batatas médias descascadas e cortadas em cubos
2 cenouras médias descascadas e fatiadas
2 folhas de louro
Sal e pimenta do reino a gosto
Cebolinha e salsinha a gosto

Preparo:




Bata o feijão com o caldo de legumes no liquidificador (ou a água e o caldo em tablete). Reserve. Leve uma panela de pressão ao fogo e aqueça o azeite. Doure a cebola e o alho e frite a carne. Tempere com sal e pimenta do reino. Acrescente o bacon e refogue mais um pouco. Adicione o tomate e misture para murchar levemente. Junte as batatas e as cenouras, mexa e acrescente o caldo de feijão. Coloque as folhas de louro e tampe a panela. Depois que começar a apitar, deixe cozinhar por 10 minutos. Abra a panela e acrescente o macarrão, e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Se você achar que a sopa secou, pode acrescentar um pouco mais de água e deixe engrossar. Acerte o sal se necessário. Salpique salsinha e cebolinha a gosto e sirva com pão fatiado. E viva o frio!!



DICA:

1) Eu utilizei o feijão sem temperar para fazer o caldo. Caso você tenha feijão já temperado, preste atenção no sal.
2) Ao invés de bacon, calabresa fatiada também vai muito bem nessa sopa.

NÃO VIVO SEM...

Descascador de legumes!


Gente, esse utensílio é mágico, não é? Lembro quando eu era criança e minha mãe descascava batata com a faca! O descascador além de facilitar enormemente a vida de quem cozinha, ainda evita o desperdício dos alimentos, pois ele só tira mesmo aquela casquinha fina. E ainda pode ser usado para fazer lascas no queijo parmesão e no chocolate também!! Bye bye e até a próxima receitinha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!