Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

terça-feira, 5 de março de 2013

Gelatina Colorida

Bom dia! O Thiago, meu maridão, estava com vontade de comer um doce que lembra muito a infância, e que a mãe dele costumava fazer: Gelatina Colorida, ou como ele chama – Quadradinho.  É uma ótima opção para quem tem criança em casa, pois supre a vontade de doces, mas é mais saudável que chocolate, por exemplo. Anotem a receita e divirtam-se comendo essa delícia!!

Gelatina Colorida



Ingredientes:
1 caixinha de gelatina sabor abacaxi
1 caixinha de gelatina sabor limão
1 caixinha de gelatina sabor uva
1 caixinha de gelatina sabor morango
1/2 envelope de gelatina incolor sem sabor
1/2 litro de água fervente
1/2 litro de água gelada
5 colheres (sopa) de água fria (para a gelatina incolor)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Preparo:

Em quatro recipientes retangulares ou quadrados, dissolva cada sabor de gelatina separadamente em 125 ml de água fervente e depois acrescente mais 125 ml de água gelada. (essa quantidade de água é a metade do que o fabricante sugere na caixinha). Leve para gelar até que fiquem firmes. Corte as gelatinas em quadradinhos e distribua em taças ou junte tudo em um único recipiente onde você vai servir. Junte a gelatina incolor com os 50 ml de água fria e leve ao fogo em banho maria até que dissolva. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida.  Jogue esse creme por cima dos quadradinhos de gelatina e leve para gelar até ficar firme. Agora é só devorar!

DICAS:
Caso queira, pode acrescentar 1 vidro de leite de coco à receita (bata junto no liquidificador). Meu marido não gosta, então faço sem.
NÃO VIVO SEM...


Tacinhas de sobremesa. Elas servem para servir sorvetes, doces, gelatinas, e ficam charmosas até para servir aperitivos e molhinhos de entrada. Essas são super especiais, pois ganhei da minha mãe!  Beijos doces para todos e tenham uma terça-feira colorida! 

7 comentários:

  1. Minha parte já está aqui em casa, irei devorar após o almoço!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmm toda vez que vejo suas receitas me dá vontade de fazer kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Heheee, obrigado meu amor, adorei, ficou muito bom, e o mais importante é que ficou bastante pra mim né, um grande beijo, te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Faço com amor por que te amo!! Bjs.

      Excluir

Comentem!