Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Panquecas Americanas

Bom dia!! A receitinha de hoje é uma opção para mudar a cara do café da manhã: Panquecas Americanas. Quando fui fazer intercâmbio nos EUA, o primeiro lugar que minha família me levou foi em uma lanchonete bem típica para tomar um "Brunch" (mistura de breakfast e lunch, ou seja, um café da manhã reforçado que também substitui o almoço). Quando eu olhei aquele monte de coisas (uma montanha de panquecas, ovos, bacon, torradas, batatas), pensei - "meu Deus, NUNCA vou conseguir comer tudo isso". Um ano depois, voltei para o Brasil com seis quilos a mais de tanto fazer brunch! E para mim, a coisa mais gostosa que comi por lá foram as panquecas! Minha "host Mother  (mãe anfitriã), a Sue, fazia nos fins de semana e eu comia muito!! Enfim, quando voltei para o Brasil, não consegui mais viver sem panquecas. Na primeira vez que fiz, o Thiago, meu marido também se apaixonou e a partir desse dia faço sempre! Anotem aí a receitinha, façam e me digam o que acharam!!

Panquecas Americanas



Ingredientes:

1 1/4 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (café) de sal
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
Manteiga para untar

Preparo:




Em uma tigela, peneire os ingredientes secos (farinha, açúcar, fermento e sal). Reserve. Em outra tigela, bata os ovos somente para homogeneizar, e depois adicione o leite e a manteiga derretida. Junte os líquidos aos ingredientes secos, e bata até que fique uma massa lisa. Leve uma frigideira ao fogo médio e unte com manteiga. Despeje uma concha de massa no meio da frigideira, e faça movimentos para que a massa fique redonda (não deixe que ela se espalhe muito). Frite por aproximadamente 30 segundos. Com a ajuda de uma espátula, vire a panqueca e frite o outro lado. Repita o procedimento, sempre untando novamente a frigideira antes de adicionar mais massa. Essa quantidade faz aproximadamente 8 panquecas. Eu gosto do jeito americano de servir, com manteiga e "Maple Syrup", que é uma calda de bordo, uma planta que não temos no Brasil. Porém, essa calda já pode ser encontrada em alguns mercados e lojas de produtos importados. Fica muito bom também com geléias, nutella, calda para sorvete, brigadeiro... enfim, use a imaginação e delicie-se!! 



DICA:

Para variar e agradar a criançada, você pode colocar metade da quantidade de farinha e a outra metade substituir por chocolate.

NÃO VIVO SEM...

Tigelas de Inox



Tigelas de inox são ótimas para bater qualquer coisa, e a grande vantagem é que não ficam com cheiro dos alimentos. Então pode bater ovos à vontade, lavar e depois servir uma salada na mesma tigela que não vai ter problema algum! 

2 comentários:

  1. Olá,

    Não encontramos um link qualquer do Almanaque Culinário em seu blog ou nosso selo, assim que adicionado ele será aprovado e listado em http://www.almanaqueculinario.com.br/blogs/

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o selo de vocês já está adicionado! Muito obrigada!!

      Excluir

Comentem!