Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pão de Queijo

Quem não gosta de pão de queijo, uai? Essa invenção mineira virou febre nacional, e por que não dizer internacional? Eu morei um ano nos Estados Unidos, fiz para os americanos experimentarem e eles adoraram! Essa receitinha é tão fácil que dá vontade de fazer todos os dias! Pena que a dieta não deixa... Anotem aí:

Pão de Queijo




Ingredientes:

I xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
I colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de polvilho doce
1 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Manteiga para untar as forminhas

Preparo:




Preaqueça o forno a 180º. Para essa receita, você vai precisar de aproximadamente 13 forminhas de empada. Unte-as com bastante manteiga e coloque-as em uma forma grande como apoio. Coloque o leite, o óleo, os ovos, o sal, o polvilho e 1 xícara (chá) de queijo parmesão no liquidificador, começando pelos líquidos para não grudar no fundo. Bata por 3 minutos, pausando se necessário para retirar o acumulado nos lados. Despeje o creme nas forminhas, deixando um espaço de 1 cm para que cresça. Salpique o restante do parmesão por cima de cada forminha. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até que fiquem dourados. Retire do forno, deixe esfriar por 10 minutos e desenforme. Sirva sozinho, com doce de leite, geleia, manteiga, ou o que desejar!! Bão demais, Sô!



DICA:

Essa receita também dá certo se colocar uns cubinhos de queijo mussarela, prato ou gorgonzola em cada forminha. Bacon bem picadinho, tomate seco, ervas finas... enfim, da para usar a imaginação e recriar a cada vez que você fizer!! 

NÃO VIVO SEM...



Pincel de silicone!

Para mim, não tem utensílio melhor para untar formas! Esse pincel espalha a manteiga por igual, e não mela as mãos! Hoje em dia você encontra em qualquer loja de RS1,99. Beijos pessoal!

Um comentário:

Comentem!