Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

sábado, 2 de março de 2013

Manteiga de Alho e Ervas

Oi gente!! Que bom que é sabadão, né! A receitinha de hoje é especialmente para esse dia maravilhoso; muito simples, rápida e deliciosa (acho que sempre falo isso). É perfeita como uma entradinha, tomando uma cervejinha com a família e os amigos!

Então anotem aí e corram para a cozinha para fazer antes que as visitas cheguem!!

Manteiga de Alho e Ervas





Ingredientes:

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 dente de alho
1 colher (sobremesa) de sal
I xícara (chá) de ervas frescas (as que você tiver em casa - eu usei salsinha, cebolinha, manjericão, tomilho, alecrim e hortelã, mas mesmo que você tiver só uma ou duas delas ainda fica bom)

Preparo:




Amasse o alho com o sal, até que vire uma pasta (não deixe ficar pedaços). Retire os cabinhos das ervas, e pique-as até ficarem bem pequenas. Junte a pasta de alho, as ervas e a manteiga e mexa com um garfo, até os ingredientes incorporarem. Está pronta! Sirva com torradinhas, pão fatiado ou biscoitos salgados, tomando uma cervejinha e curtindo o fim de semana com quem vocês adoram!



DICAS:
1) Caso você tenha algum convidado que não goste de alho, é só tirar da receita, e para dar um saborzinho pode acrescentar uma colher de sopa de azeite.
2) Se você só tiver manteiga com sal, diminua a quantidade de sal, mas ai tem que amassar o alho ainda mais, pois é o sal que garante que ele vire uma pasta.

NÃO VIVO SEM...



Ervas frescas!

Eu amo plantar, cuidar e colher minhas ervinhas. É claro que elas não duram muito, mas sempre que elas estão acabando ou morrendo, eu vou à flora e compro mais! Vale muito a pena, elas não custam caro e os pratos ficam muito mais frescos, saudáveis e charmosos com uma ervinha fresca! As minhas favoritas são manjericão, hortelã, alecrim, tomilho, salsinha e cebolinha. Bom sábado para vocês!! Beijos!!

3 comentários:

  1. Lú, adorei sua receitinha de hoje!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol, fica muito boa e acho que é a mais fácil de todas! Acredite, fica pronta em 10 minutos!! Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir

Comentem!