Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Tiramisu

Oi pessoal! Eu sei que hoje é quarta-feira ainda, mas já vou postar uma receitinha de uma sobremesa maravilhosa para fazer no fim de semana, assim dá tempo de vocês comprarem os ingredientes (e passar vontade). Quem gosta de café vai amar esse tradicional doce italiano! Então anotem a receita e corram para o supermercado para comprar os ingredientes amanhã mesmo!!

Tiramisu



Ingredientes:

4 gemas
160g de açúcar
300g de queijo mascarpone
20 biscoitos champagne (aproximadamente)
1 xícara (chá) de café forte sem açúcar
60ml de rum


Preparo:




Em uma tigela grande, bata as gemas com o açúcar até que este esteja completamente dissolvido e a mistura fofa. Acrescente o queijo mascarpone e misture até ficar homogêneo. Em outro recipiente, misture o café e o rum. Molhe cada biscoito (um de cada vez) no café por 1 segundo de cada lado, e vá colocando no fundo de uma travessa ou taça (no caso da taça, coloque um biscoito e se necessário quebre-o). Quando terminar de forrar, espalhe metade do creme sobre os biscoitos (se for na taça, coloque até a metade). Repita o procedimento para a segunda camada. Finalize com cacau em pó peneirado por cima do creme. Leve para gelar por pelo menos oito horas. Fácil fácil, não é?



DICAS:

1) O queijo mascarpone não é muito fácil de encontrar. Procure nos melhores mercados ou lojas de produtos diferenciados.
2) Esse Tiramisu da foto ficou amarelinho por que fiz com gemas de ovos caipiras, mas acho que fica até melhor fazer com a gema mais clara, fica mais bonito.

NÃO VIVO SEM...

Café!



É ele que me acorda de manhã e tenho que confessar que eu tomo uma caneca cheia todos os dias! Fiquei alguns anos sem tomar por causa de dores no estômago, mas não resisti e voltei. Café vai muito bem em receitas de doces, bolos, e acompanha muito bem biscoitinhos, bolos leves e fica irresistível com uma colherada de chantili! Eu gosto de comprar o café a vácuo, que para mim é o melhor. Ai eu conservo o pó na embalagem original, dentro de um pote fechado e mantenho na geladeira. Dessa forma o sabor original se mantém por mais tempo. Tchau e até a próxima receitinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!