Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

terça-feira, 26 de março de 2013

Bolinho de Chuva

Oba, hoje o Receitinhas e Comidinhas está completando um mês! Gostaria de agradecer todas as visitas, elogios e comentários! Pensei em fazer um bolo para comemorar, mas ai começou cair uma chuvinha boa aqui em Jundiaí, e então não teve jeito - Bolinho de Chuva ficou em primeiro lugar!! Para mim, Bolinho de Chuva tem cheiro de felicidade, de boas lembranças, de infância... Gostaria muito de poder dar um bolinho para cada um de vocês, mas como não dá, compartilho então essa receitinha que mora no meu coração!!

Bolinho de Chuva




Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 colher(chá) de fermento em pó
1/2 colher (café) de sal
Óleo para fritar
Canela em pó e açúcar à vontade para polvilhar

Preparo:





Em uma tigela, misture o leite, a farinha de trigo, o açúcar, os ovos, o fermento e o sal e mexa até ficar uniforme. Aqueça o óleo em uma panela pequena (não há necessidade de que os bolinhos fiquem imersos em óleo, e sim até a metade). Quando o óleo estiver quente, com a ajuda de uma colher de sobremesa, pegue um pouco de massa (aproximadamente uma colherada rasa) e passe o dedo cuidadosamente para que a massa caia no óleo, formando uma bolinha. Frite até dourar e vire para fritar o outro lado também. Retire os bolinhos com uma escumadeira. Repita o procedimento com o restante da massa. Em um recipiente, faça uma mistura de açúcar e canela, e polvilhe à vontade por cima dos bolinhos. Uhmmmm, sirva com café ou chá quentinho. Felicidade na certa!!




DICA:

Se você desejar, pode acrescentar mais 1/4 de açúcar na massa, mas eu, particularmente, prefiro abusar no açúcar por cima dos bolinhos! 

NÃO VIVO SEM...

Canela!!




Essa especiaria super aromática não pode faltar na minha casa! Seja em pó ou em pau, ela tem várias utilidades: em bolos, bolinhos, biscoitos, rabanadas, caldas, chás... E dizem as vovós que é ótima para curar gripe! Eu já tenho a misturinha canela/açúcar prontinha para qualquer ocasião!! Beijos pessoal, e mais uma vez, obrigada por acompanharem o Receitinhas e Comidinhas!!



3 comentários:

  1. Nossa Zabé fazia diferente especialmente para mim, você se lembra? Como não gosto muito de canela ela fazia salgado, ou seja, colocava somente sal, o restante do preparo era o mesmo. Esses bolinhos com café... Realmente só trazem boas lembranças. Parabéns pelo mesversário do blog, eu, o Thiago, o Arthur e o pai desejamos que o sucesso seja cada dia maior. Te amamos!!!!

    ResponderExcluir
  2. E verdade. Eu tb gostava do salgado. Quando vc passar outra tarde aq eu faco pra vc. Bjs e amo vcs.

    ResponderExcluir
  3. Lúuuuuuuuuuuuuu, quando vi sua receita de hoje fiquei com fome e muito desejo. A Cecília quer bolinho de chuva!!!!! Hummmmmmm
    Parabéns pela dedicação e capricho na cozinha!!!! Adoro suas receitas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem!