Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

domingo, 18 de agosto de 2013

Pudim de Leite Condensado

E agora, uma sobremesa!! Acho que todo mundo já fez um pudim de leite condensado, né? As receitas não mudam muito, algumas com três ovos, outra com quatro, mas o resto é tudo igual mesmo. Porém, eu, que adoro inovar, adiciono no meu pudim um ingrediente que dá um "tchan" nessa sobremesa - essência de baunilha. Sério, fica parecendo esses flans deliciosos que a gente compra no supermercado!! Faça o teste!!

Pudim de Leite Condensado



Ingredientes:

Para o Pudim:

1 lata de leite condensado
1 lata (a lata do leite condensado) de leite
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Para a Calda:

1/2 xícara (chá) de açúcar
50 ml de água
1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:

Pudim:



Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Reserve.

Calda




Espalhe o açúcar em uma assadeira com furo no meio e leve ao fogo baixo para derreter. Quando o açúcar derreter por completo, desligue o fogo imediatamente. Coloque essa assadeira em outra grande com água, para fazer um banho maria. 


Junte o líquido do pudim e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 1 hora e 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Leve à geladeira por 3 horas e depois desenforme. Na assadeira, vai sobrar uma calda grudada. Leve a assadeira de volta ao fogo, coloque 50 ml de água e 1 colher (chá) de essência de baunilha e deixe ferver para que a calda desgrude. Ao servir, jogue essa calda por cima do pudim. Deleite...



DICA:

Se você, assim como eu, tem um marido que não consegue esperar as três horas para comer o pudim, deixe esfriar e leve por meia hora ao congelador, e depois desenforme. Eu não garanto que vai sair bonitinho, mas é melhor fazer a alegria das "crianças" logo, né??

NÃO VIVO SEM...

Essência de baunilha!



Eu amo o sabor da baunilha! Ela em fava é maravilhosa! Já postei uma receitinha de sorvete aqui com baunilha em fava. Mas a essência também tem sabor e aroma deliciosos, e o melhor de tudo, é facilmente encontrada em qualquer mercearia de bairro! E ela deixa qualquer bolinho básico, pudim, cremes, sorvetes e até bolinho de chuva com um sabor especial!! Tenha sempre na sua geladeira!! Tchau e boa semana para todos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!