Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Penne ao Molho de Camarão e Limão

Todo mundo já sabe que eu adoro peixes e frutos do mar, mas camarão é o meu favorito!! Frito, no molho, no risoto, no macarrão... ai, que delícia!! Hoje, feriadinho aqui em Jundiaí, tirei esses lindos meninos do congelador e preparei uma massinha rápida e gostosa!! Fácil fácil!!

Penne ao Molho de Camarão e Limão



Ingredientes:

200 g de massa tipo penne
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de cebola ralada
150 g de camarões limpos
1 colher (café) de gengibre em pó
Raspas de 1/2 limão
Suco de 1/2 limão
1 tomate cortado em cubinhos
1/4 xícara (chá) de vinho branco seco
1/2 xícara (chá) de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:



Cozinhe a massa e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e frite a cebola. Adicione os camarões e frite-os por 2 minutos. Adicione o gengibre, as raspas e o suco de limão e misture. Junte os tomates e deixe que murchem por um minuto. Tempere com sal e pimenta. Despeje o vinho e deixe que reduza. Por último acrescente o creme de leite, deixe aquecer e junte a massa. Prontinho!! Não disse que era fácil!! Essa receita serve duas pessoas. 




DICA: 

Esse processo do molho é muito rápido. Em menos de 10 minutos deve estar pronto. Camarão não precisa e nem deve ter cozimento logo, senão fica borrachudo!

NÃO VIVO SEM...

Limão!



Ele é tão democrático, que vai super bem em preparações salgadas ou doces, e ainda vira uma das bebidas mais apreciadas do Brasil - a caipirinha! O Siciliano fica maravilhoso em Risotos, o Taiti é ótimo como tempero de saladas e o Rosa, ou limão vinagre é maravilhoso para preparar molhos de pimenta! Até a próxima!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!