Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

domingo, 18 de agosto de 2013

Frango com Creme de Cebola sobre cama de Batatas

A gente vai ficando mais velha, e os prazeres caseiros vão ficando mais intensos. Hoje cuidei do jardim, da cozinha, e claro, cozinhei! Fiz um frango especialmente para meu marido, que sempre fica saudoso das comidinhas da mãe dele, assim como eu fico das comidinhas da minha mãe. O frango com creme de cebola é super simples de fazer, e fica realmente saboroso!! Ai, pra acompanhar, resolvi fazer umas batatas assadas, que acho que combinam super com frango. Anotem aí:

Frango com Creme de Cebola sobre cama de Batatas



Ingredientes:

Para o Frango:

4 sobrecoxas de frango sem pele
Suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1 dente de alho inteiro
2 folhas de louro
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara (chá) de creme de cebola
2 xícaras (chá) de água (aproximadamente)

Para as batatas:

1 batata grande 
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Frango:




Coloque as sobrecoxas em uma tigela e faça uma marinada com o limão, o azeite, o vinho, o alho, o louro, sal e pimenta. 
Tampe e leve à geladeira para descansar por 2 horas. A cada 30 minutos, regue a marinada por cima do frango. Passadas as duas horas, disponha o frango e o molho em uma assadeira, e polvilhe o creme de cebola por cima de cada pedaço de frango, cobrindo toda a parte de cima. Regue um pouco do molho por cima do frango e leve ao forno médio por mais ou menos uma hora. Vá observando, quando o molho estiver quase seco, acrescente a água, e misture para incorporar ao restante. 

Batatas:




Descasque as batatas e fatie-as no mandolim (ou fatiador). Disponha-as em forma de flor em uma assadeira untada com azeite. Pincele mais azeite por cima das batatas, e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. 

Com a ajuda de uma espátula, transfira as batatas para o prato, e coloque o frango por cima. Regue com o molho de frango e bom apetite!! 



DICA:

Para qualquer preparação de frango, é sempre bom temperá-lo ou mariná-lo e deixar descansar por pelo menos duas horas. Isso faz com que ele não fique com aquele gosto forte. 

NÃO VIVO SEM...

Mandolim!



Esse utensílio, que pode ser encontrado em qualquer loja de utilidades, ajuda bastante na hora de fatiar e ralar alimentos como batatas, cenouras, beterraba, abobrinha, entre outros!! Fique atento que hoje ainda tem mais uma receitinha, de sobremesa!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!