Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sopa Equatoriana de Batatas, Queijo e Ovos

Olá, o frio pode ter diminuído, mas ainda não foi embora por completo, então as sopas estão a todo vapor aqui em casa! Hoje decidi fazer uma sopa simplesmente incrível e super diferente. O Thiago, meu marido, morou no Equador, e quando voltou trouxe na memória uma sopa que ele sempre tomava em um restaurante. Ele não tinha a receita certa, mas sabia os ingredientes que havia, então descreveu tudo para minha mãe, que grande cozinheira que era, conseguiu reproduzir exatamente o que ele queria! Então, anote a receitinha e surpreenda-se, pois é maravilhosa!!


Sopa Equatoriana de Batatas, Queijo e Ovos





Ingredientes:

1 kg de batatas
1 cebola grande
5 xícaras (chá) de água
2 xícaras (chá) de leite
250 g de queijo minas fresco em cubinhos
6 ovos
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:





Descasque as batatas e as cebolas e corte-as em pedaços grandes. Coloque em uma panela de pressão juntamente com a água e cozinhe por aproximadamente 20 minutos após a panela começar a apitar. Desligue o fogo e teste para ver se as batatas estão macias. Bata no liquidificador até que vire um creme, e devolva na panela. Acrescente o leite e misture. Tempere com sal e pimenta, e coloque o queijo. Junte então os ovos, um a um, com cuidado para que as gemas não estourem. Deixe cozinhar por 5 minutos sem mexer, para que as gemas permaneçam intactas. Desligue o fogo e sirva com pão, azeite, pimenta, e até mesmo limão!¡Buen apetito!




DICA:

Essa receita serve até 6 pessoas, por isso coloquei 6 ovos. Se quiser colocar mais, fique à vontade! 


NÃO VIVO SEM...


Panela de pressão!





Nem você, né? Só que panela de pressão é igual animalzinho de estimação; se tem, tem que cuidar com carinho, mesmo por que se não for bem conservada pode causar graves acidentes! Então, sempre observe a borracha, o pino, se está entupida, e siga sempre as recomendações do fabricante. Hoje em dia existem modelos bem mais seguros. Eu tenho uma dessas modernas, anti- aderente é claro, para facilitar a vida!¡Adiós amigos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!