Top blogs de receitas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolo de Cenoura

Acho que eu nunca conheci ninguém que não goste de Bolo de Cenoura. Mesmo quem não gosta de cenoura, gosta desse bolo. Meu maridão ama, e meu sobrinho Ulisses também. E essa é mais uma receitinha que tem cheiro de infância para mim... Quem ainda não tem uma receita legal, anote essa que é deliciosa!! 

Bolo de Cenoura



Ingredientes:

Para a massa:

1/2 xícara (chá) de óleo
4 ovos
3 cenouras médias raladas
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (café) de sal

Para a cobertura:

1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de leite

Preparo:

Massa:



Pré-aqueça o forno a 180°. Unte e enfarinhe uma forma com furo. No liquidificador, adicione o óleo, os ovos e por último a cenoura ralada. Bata até ficar bem homogêneo. Adicione o açúcar e bata por aproximadamente 3 minutos. Em um recipiente grande, coloque a farinha peneirada. Despeje a mistura batida. Misture com uma espátula, e quanto estiver bem lisa, acrescente o sal e o fermento, e misture delicadamente somente para incorporar. Despeje a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e espere alguns minutos para desenformar.

Cobertura:



Depois que o bolo estiver pronto e esfriando, faça a cobertura. Em uma panela, junte a manteiga, o chocolate e o açúcar e mexa. Quando essa mistura virar uma "farinha", acrescente o leite e misture para que vire uma calda líquida mas ligeiramente grossa. Desligue o fogo.

Desenforme o bolo e espalhe a cobertura por cima. Coma quente, que é bom demais!



DICA:

Outra opção de cobertura para esse bolo é a cobertura de brigadeiro. Meu marido até prefere. É só seguir os mesmos passos de um brigadeiro, só que deixar mais mole. Essa cobertura agrada mais as crianças também! 

NÃO VIVO SEM...

Liquidificador!



E quem vive sem? Acho que é quase impossível encontrar uma casa onde não haja um liquidificador. Também, ele é extremamente útil para bater bolos, cremes, pudins, maionese, sucos, vitaminas... enfim, uma infinidade de coisas. O único inconveniente é lavar, mas eu não tenho esse problema, pois sou alérgica à detergente e não lavo louça!! Ufa!! Tchau e até a próxima receitinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!