Top blogs de receitas

domingo, 16 de junho de 2013

Creme de Abóbora com Calabresa

Olá! Desculpem-me os amantes do calor, mas eu estou abusando das receitinhas especiais para frio aqui!! Mas também, o clima pede. Pode deixar que no calor eu vou postar receitinhas refrescantes!! Bom, hoje eu preparei mais um creminho, seguindo a linha saudável, mas colocando um "pecadinho" no meio. O tradicional é abóbora com carne seca, mas eu resolvi inovar e substituir por calabresa. O resultado ficou ótimo! Quem quiser anote aí!

Creme de Abóbora com Calabresa





Ingredientes:

1/2 quilo de abóbora cortada em cubos (eu usei a paulista)
1/2 cebola  cortada em cubos
2 folhas de louro
2 1/2 litros de água
1 colher (sopa) de azeite
1 gomo de calabresa (sem pele) em cubinhos
1 colher (café) de gengibre em pó
Sal, pimenta calabresa e cebolinha a gosto

Preparo:





Em uma panela grande, cozinhe a abóbora com a cebola e o louro na água até que a abóbora esteja bem cozida e macia. Retire as folhas de louro, despeje esse conteúdo no liquidificador e bata para que vire um creme. Na mesma panela, aqueça o azeite e frite a calabresa. Acrescente o creme, tempere com sal e o gengibre e deixe engrossar até chegar a seu gosto. Sirva e finalize com pimenta calabresa e cebolinha a gosto. Bom apetite!!!




DICA: 

Caso prefira, substitua a calabresa por carne seca ou bacon.

NÃO VIVO SEM...

Tábuas de corte!




Quem não tem uma tábua em casa? Elas são super práticas para cortar de tudo. As de madeira são as mais comuns e mais bonitas, mas existem materiais considerados mais higiênicos, como as de vidro e de bambu. Só as de plástico que eu não recomendo, pois estragam rápido e ficam com cheio dos alimentos. Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Eu substituí foi o gengibre por canela em pó. É mais do meu gosto. Mas a receita é muito bo a e fácil de fazer. Como algumas que temos em nossa página. Dá uma olhada lá.

    ResponderExcluir

Comentem!