Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Creme de Palmito com Parmesão Crocante

Gente... eu confesso... sai da minha dieta saudável prescrita pela minha nutricionista. É que neste friozinho não tem jeito, eu só penso em sopas e cremes. Eu sei, poderia ter feito uma sopinha de legumes, mas o vidro de palmito ficou olhando pra mim pedindo para ser aberto!! E aí, a lata de creme de leite ficou com ciúmes!! Rsrsrs. Bom, brincadeira à parte, o creme ficou muito bom, e como o dia dos namorados está chegando, fica já como sugestão de um prato romântico para aquecer o coração e a relação!! Vai aí a receitinha!!

Creme de Palmito



Ingredientes:

1 vidro de palmito de boa qualidade
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 colher (sopa) de cebola ralada
4 xícaras (chá) de caldo de legumes
1 colher (café) de gengibre em pó
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 lata de creme de leite com soro
3 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado na hora

Preparo:





Corte o palmito grosseiramente. Em uma panela grande, acrescente o azeite e refogue a cebola. Junte o palmito e refogue. Adicione o caldo de legumes e deixe cozinhar por 10 minutos. Bata a mistura no liquidificador ou no mixer, até obter a consistência desejada (eu deixei com alguns pedacinhos). Leve a mistura de volta para a panela, e tempere com o gengibre, o sal e a pimenta. Adicione o creme de leite, e deixe reduzir até que vire um creme. Em uma frigideira, espalhe o parmesão em uma camada fina. Frite em fogo alto até que fique crocante. Depois de frio, quebre em pedaços. Sirva o creme e jogue o parmesão por cima. Hummmmm...



DICA:

Eu sugeri palmito "de boa qualidade" por que eu mesma já me decepcionei muito ao abrir um vidro. Algumas marcas têm aquele palmito fibroso, que mais parece uma cana!! Então, quando você comprar um bom, decore o nome da marca e não mude mais!! 

NÃO VIVO SEM...

Bowls para sopas e cremes!



Eu que amo sopas, não abro mão de bowls, ou tigelinhas. Elas são muito práticas, principalmente se você for tomar a sopa no sofá ou na cama (quem nunca fez isso???). E elas também servem para servir saladas, ou até aperitivos em uma festinha!! Beijos e até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!