Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Omelete Recheada

A semana de vocês está corrida? A minha está super!! Então, nesses dias agitados eu tento ser prática sem perder a criatividade. Nada de ficar no arroz e feijão! Preparei um prato simples, e que fica muito bom! Uma Omelete Clássica recheada! A Omelete é um prato super democrático, pois possibilita várias combinações, ficando fácil agradar a todos! O recheio que escolhi é de Atum, tomates e azeitonas pretas, mas pode ser feita do jeito que preferir e com o que tiver na sua geladeira! Anotem ai a receita!

Omelete Recheada






Ingredientes:

Para a Omelete:

4 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 colher (sopa) de azeite

Para o recheio:

1 tomate cortado e cubinhos
1 lata de atum
10 azeitonas pretas fatiadas
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de creme de leite
Salsinha e cebolinha picadas a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:




Em uma tigela, bata os ovos com os outros ingredientes da omelete até ficar uniforme. Em outra tigela, junte todos os ingredientes do recheio e misture bem. Em uma frigideira grande aquecida, coloque a manteiga e o azeite e espere derreter. Mexa a frigideira para que a manteiga se espalhe. Despeje a mistura de ovos, e a medida que for cozinhando, vá empurrando as beiradas para o meio com uma espátula ou colher de pau. Não se preocupe, o líquido do meio vai escorrendo para as beiradas e é assim que a omelete cozinha por inteiro. Quando ela estiver sequinha, é hora de adicionar o recheio, acumulando tudo em uma metade da omelete. Com uma espátula, cuidadosamente dobre a metade sem recheio para o outro lado, fechando a omelete. Está pronta! Sirva com uma saladinha verde, e bom apetite!




Dica: A única dificuldade da Omelete é fazer a dobra. Caso não dê certo, não tem problema, misture tudo e o que era para ser Omelete vira ovos mexidos, com o mesmo sabor!

NÃO VIVO SEM...

Meus fouets, ou batedores de arame. Eles são perfeitos para bater ovos, bolos, cremes, etc. Eu tenho vários, alguns revestidos com silicone próprios para usar em panelas antiaderentes.

5 comentários:

  1. Adorei, Lu!!! Qdo fizer, aviso se ficou bom! rs

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que vontade de fazer hoje à noite!!! Perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que omelete à noite cai muito bem! É leve, saudável e muito gostoso!! Se vcs fizerem, tirem fotinhos e postem aqui!! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fazer Omelete é legal, mas deixar ao menos um pouquinho pra quando o marido chega em casa não teria preço né....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadinho do marido... almoçou muito mal em um restaurante muito ruim hoje, né???

      Excluir

Comentem!