Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Penne Al Limone

Muitas vezes chegamos tão cansados em casa que as únicas opções para o jantar são pão e miojo! Mas não precisa ser assim. Essa receitinha é super rápida de fazer, é deliciosa, leve e garanto que você tem todos os ingredientes na sua casa. Então, o que está esperando pra fazer???

Penne Al Limone


Ingredientes:

500 g de Massa Penne (pode substituir pela massa de sua preferência)
1/2 Limão Taiti ou Siciliano
Raspas de limão Taiti ou Siciliano a gosto
100 ml de creme de leite

100 ml de azeite de oliva
150 g de queijo parmesão ralado
Manjericão a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:


Lave as folhas de manjericão. Seque com papel-toalha. Com as mãos, pique as folhas. Reserve. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque a massa e deixe cozinhar até ficar "al dente". Enquanto a massa cozinha, prepare o molho. Numa tigela grande, junte o suco de limão, o azeite e o parmesão ralado. Com um garfo, misture muito bem até o parmesão dissolver e formar uma mistura cremosa. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Com cuidado, despeje a massa cozida em um escorredor. A seguir, transfira a massa para a tigela com molho e misture bem. Junte o manjericão picado  e as raspas de limão. Misture mais uma vez e sirva imediatamente com mais parmesão ralado por cima.


Dica: Se você não tiver manjericão fresco, substitua por uma quantidade desejada de manjericão seco.

NÃO VIVO SEM...

Queijo Parmesão!



Eu sei que parece frescura, mas existe sim muita diferença entre comprar queijo ralado de saquinho e escolher um bom queijo Parmesão em pedaço pra ralar na hora. É muito mais saboroso, e dura bastante tempo na geladeira se guardado em um recipiente tampado. Fora que fica lindo nas finalizações dos pratos!

4 comentários:

Comentem!